domingo, 30 de novembro de 2008

Não adianta-me

Não adianta-me

fugir,
de mim mesmo ou de você,
E de novo remoer o desejo que tenho, ou não.
Remoer, a vontade que me faz mais uma vez, a você aludir.

Não adianta-me

viajar,
toda a espera, todas as árvores, o céu, o sol, as nuvens.
tudo o que passa pelas janelas
me remetem o seu olhar que brilhava ofuscantemente ao ver-me.

Não adianta-me

nem ao menos ir,
ao mercado, subir em árvores,
igrejas, universidades, ir ao lago
...pensar em dinossauros.

Não tem mais varanda em noite quente,
não tem mais juras de amor,
não tenho mais risos nem sorrisos.

Não adiante-me mais escovar os dentes,
quebrarei-os um a um aliviando a dor que o coração sente,
transparecente pelo sorriso, que ficou amarelo,
no dia em que nosso elo se rompeu e quase me convenceu
que não adiantava mais tentar.

7 comentários:

Tatiana Lazzarotto disse...

Se ainda existe o "quase" é pq ainda há a esperança no tentar.
Tua poesia também me surpreendeu, Dom, por favor não pares tu também com elas.

tatilazz.zip.net
mulheresdeathenas.blogspot.com

Neto Verneque disse...

dinossauros???
eu costumava pensar neles ^^
não quebre os dentes não, dói, eu ja quebrei um, cai d boca num degrau uma vez :S

Michele Matos disse...

Poesia linda....

...vixi...

Unknown disse...

Nobre Fidalgo,
Podemos lutar contra tudo - inclusive moinhos de vento.
Contra sentimentos, jamais.
Uma hora eles afloram.
Ou transbordam pelos olhos. Sem fim.

Graci disse...

Droga!
Pensei que leria alguma coisa alegre que "faria-me" rir.

Agora estou sentada, olhando para a janela, pensando no que vc escreveu e sentindo, ainda, a vibração das palavras. Lindo!

Vou voltar para o meu trabalho, não sem imprimir o poema para ler à noite, com mais calma e tempo, quem sabe com a possibilidade de sonhar com dinossauros.

Unknown disse...

Dulcinéia

Quanto à loirinha de cabelo liso, bem posicionada na sala de aula e objeto do dsejo de todos os garotos espinhentos do segundo grau:
Não acho que ela seja estrela do comercial de xampu. Pra falar a verdade, as que eu conheço casaram aos 18, grávidas, separaram aos 22 e, depois de muitas tinturas e escovas progressivas... bem, você sabe. Sem querer ser maledicente nem nada...hahahaha

Camila Rufine disse...

Quando vierem me contrariar na próxima vez que eu disser que a tristeza pode ser bela, vou usar esse texto como argumento.

Camila Rufine

Postar um comentário

Fale o que tiveres vontade, sem importar-se com razão ou coração. Apenas se expresse.