quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Dom Quixote II - O Retorno

Há tempos não enfrento gigantes, há tempos não pratico atos heróicos, há tempos me distraio na, monótona, rotina do cotidiano.

Certa vez, andando pelas ruas perdidas de meu vilarejo, uma senhora pede-me para ajuda-lá a abrir o portão, eu o faço. Ela pede-me então, para olhar se "o portão dela está com as rodinhas no trilho", eu de passivo pedestre passo a ser um ativo "arrumador de portão"? Nada contra os "arrumadores de portão", mas eu sou um herói e tenho saudade dos desafios contra exércitos.

Ontem ainda lembrei de quando duelava com serpentes venenosas assassinas. O que eu estava fazendo? Desatando nós de um belo escapulário.

Contudo a falta que sinto de grandes duelos não supera um: obrigado, Deus te abençoe e outras boas palavras que recebo após pequenos atos.

Quem sabe estou numa nova fase de heroismo?!
Quem sabe devo voltar para Dulcinéia e viver uma vida pacata contando meus feitos em blogs desconhecidos!?
Quem sabe devesse arrumar uma capa e por a cueca por cima das calças?!

9 comentários:

Michele Matos disse...

é...se o Dom Quixote voasse aí sim seria o cara!
mas a capa deveria ser verde musgo.

Finito Carneiro disse...

Boas ações sempre são bem vindas. Com ou sem capa verde musgo.

Neto Verneque disse...

isso sim eh heroismo, imagina por o portao d volta nos trilhos com a veinha ali olhando, ashusha, coitada....
mas viu nao poe a cueca por cima da calca nao, saiu d moda entre os herois

Paula de Assis Fernandes disse...

Olha, eu acho que essas 'pequenas' missões são o futuro da humanidade!
Sabe como é que é... é presunção minha querer mudar o mundo, mas se eu puder mudar a vida de algumas marias e joões...
=)
ahm, pra vc mandar as fotos pra mim, manda no tudooquetemnomeexiste@gmail.com
Pode ser foto de placas com erros, curiosas, de coisas curiosas, enfim... vc já sabe como é a linha do blog!
se vc puder me mandar com o nome da cidade que vc tirou, melhor! daih eu coloco no post, junto com o autor da foto!!!
=)
thanks pela ajuda!
e boa sorte nas suas missões!

Unknown disse...

Já tinha passado por aqui, Nobre Fidalgo e não comentei antes porque sabia que iria voltar.
Seja bem-vindo ao Barbatanas. Adicionei lá, ok?

Tatiana Lazzarotto disse...

Além de um muito obrigadao, pode vim uma recompensa através de um velho gordo e barbudo.

Ainda faltaram as gavetas, senhor, que eu consegui arrumar sozinha. As mulheres estão começando a se tornar mais independentes (e menos preguiçosas).

tatilazz.zip.net
mulheresdeathenas.blogspot.com

Imran disse...

where r u from..?
brazilian..?

Michele Matos disse...

Olha a internacionalidade desse blog.

Graci disse...

Sabe, nobre fidalgo, às vezes é mais heróico ajudar uma senhora a carregar as compras do que enfrentar gigantes. Mas, confesso, com uma capa (quem sabe verde musgo)qualquer uma das duas opções pode se tornar uma aventura memorável.

Singelas considerações, cavaleiro andante!

Postar um comentário

Fale o que tiveres vontade, sem importar-se com razão ou coração. Apenas se expresse.