quarta-feira, 28 de maio de 2008

Mundo da Mamãe

Fico eu as vezes pensando em como seria o mundo de minha mãe, quero dizer como seria o mundo se todos fizessem o que as mães pedissem.

Me lembro que ela falava " lugar de comer é na mesa" e eu teimava em comer no quarto, ou na sala em frente a tv. Paro e penso em quantas guerras dentro e fora do meu lar poderiam ser evitadas..., apesar de que já ouvi muitas notícias de pessoas que morreram engasgadas comendo na mesa, vamos ponderar.

Recordo-me também de quando mamãe alertava-me "leva uma blusa, ...leva o guarda-chuva, ...passo sundown? ...não corre vai cair". Era tiro e queda ela falava, eu não fazia, acontecia. Era chuva em meio ao sol, era frio no verão e eu sempre de bunda chorando caído no chão.

Penso que podia ter um livro das mães na bíblia em meio a tantos outros livros proféticos. Seria interessante nas missas ou orações " a passagem está no livro da mãe capitúlo 2 versículo 3 ...", acredito que metade das profecias de Nostradamus, as que deram certas, foram sopradas pela mãe dele, apostooo.

Contudo desde que comecei a escrever este texto não paro de pensar na mãe do Bin Laden, na mãe do Maicon Jackson, na mãe dos juízes de futebol, na mãe do Bush, na mãe do Ronaldo(gls) fenômeno, na mãe do Padre avoado, na mãe de Deus, na minha mãe e se conhecesse também na sua mãe. E em como seria o nosso mundo se todos as escutássemos???

6 comentários:

Mauricio Toczek disse...

Vou além. Como seria um mundo governado por mães? Duvido que alguma delas teria coragem de mandar os filhos de outras mães para as guerras. Sim, as mães são a solução para "todos" os problemas do mundo. Essas pessoas deploráveis que você citou certamente não seguiram os conselhos de suas mães como deveriam.

Michele Matos disse...

é...eu tomei e continuo a tomar todos os desverminantes que minha mãe recomendou, para ela, um mundo perfeito é um mundo sem vermes....

Neto Verneque disse...

e num eh q eh???
mãe é mae seja onde for
e a mae d nostradamos foi o cara o.O
ahsuhsuauhsa
ou a cara
ashushuas

Anônimo disse...

NEOQEAV!

Suellen disse...

É se eu fosse viver no mundo da minha mãe nao iria fazer nada do que eu faço..rsrsrs...

Ciça. disse...

Verdade... Se o mundo fosse governado por mães, certamente seria um mundo muito mais bonito.

:*

Postar um comentário

Fale o que tiveres vontade, sem importar-se com razão ou coração. Apenas se expresse.