sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Quem somos nós - parte I

"Livros e solidão: eis o meu elemento." (Benjamin Franklin)

Dom: Sucintamente O corvo do Allan Poe, O homem mais rico da babilônia e os livros do Stephen King. Confesso também que sinto uma atração pelo livro Revolução dos Bichos.


"É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros."
(Bill Gates)

Sancho Pança: Volta ao Mundo em 80 dias e 20.000 léguas submarinas, do Julião, O cavaleiro inexistente, do Italo Calvino. Leio muita superinteressante e wikipédia e desciclopédia também.


"Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e vaga tristeza. Relendo a obra mais tarde, quase sempre penso ‘Não era bem isto o que queria dizer’." (Érico Veríssimo)

Dulcinéia: Me lembro que li ainda pequena o livro do pequeno príncipe, e só mais tarde percebi que o havia lido com olhos de criança e não tinha entendido o real sentido. E queria destacar também o Mundo de Sofia, que li na minha segunda faculdade. Para completar clássicos nacionais.


"Amar apenas as belas mulheres e suportar os maus livros são sinais de decadência." (Joseph Joubert)

Dom Quixote: Sou apaixonado pelos de poesia, lógico, desde Camões até os mais atuais, tipo Fernando Pessoa. Me fascino com o que Machado de Assis escreve, se pudesse voltar no tempo, voltaria para acompanhar suas fases de perto e também jogar uma partida de xadrez com ele.

2 comentários:

Michele Matos disse...

De uma maneira geral todos tem bom gosto, mas Dom Quixote, você é...é...sem palavras.

Cáh. disse...

Talvez eu realmente goste do Livro: A revolução dos bichos(Fui obrigada a lê-lo no segundo período da faculdade) , mas sem duvida, o Pequeno Principe de Dulcinéia sempre foi o que mais quis ler e nunca li.

Um bom gosto sem fim...

Postar um comentário

Fale o que tiveres vontade, sem importar-se com razão ou coração. Apenas se expresse.