sexta-feira, 27 de junho de 2008

Viver ou Existir

Me disseram que aproximadamente "70% das coisas que a gente pensa, vive ou diz tem a ver com a nostalgia do passado, 25% tem a ver com o planejamento e sonhos para o futuro e 5% com o presente".

No momento pensei que não poderia ser totalmente certo este conceito, mas com o passar do tempo comecei a refletir e percebi que a frase que foi referida a minha pessoa não estava totalmente errada. Com isso analisei minha vida e o que eu estava fazendo com ela e comprovei por A mais B que a frase se aplicava a minha vida com algumas exceções.

Percebi que com a frase citada eu conseguiria retirar uma segunda, que estabelece uma indagação. Eu estou vivendo ou existindo?

Se a primeira frase for aplicável quer dizer que eu estou apenas existindo, já que não vivo o presente. Ora fico remoendo-me com a nostálgica lembrança seja ela boa ou não, ora sonhado muito além da realidade futura, com planos mirabolantes e possíveis realizações. Enquanto o hoje eu deixo apenas passar sem preocupar-me com ele. Apenas existo sem viver o presente,sem ver o quanto ele pode me proporcionar, sem me dar conta de que o ontem já passo e o amanhã ainda não venho. Logo eu só tenho o hoje, só tenho o agora, só me resta este instante, agora que eu já lhe expliquei vou parar de escrever e aproveitar de uma outra maneira minha vida. Passar bem

3 comentários:

Anônimo disse...

VIXIIIIIIII Pedro... ateh vc com estas nóias agora??
Mas pior q acho q eh verdd
ahshahshas
Querendo ou não eu vivo assim =S
=*

Michele Matos disse...

Eu moro lá no passado, mas de vez em quando dou uma viajada pro futuro...presente eu ganho no meu aniversário.

Michele Matos disse...

quando eu tiver 27 anos vc tbem vai estar motorizado...nao será meu pedestre, mas se fosse vc eu tomaria cuidado ao passar por mim com seu automovel...=)

Postar um comentário

Fale o que tiveres vontade, sem importar-se com razão ou coração. Apenas se expresse.