sábado, 26 de julho de 2008

Velhinhos Radicais

Reportagens de jornais e programas de tv sempre me fazem pensar. Esses dias assisti ao jornal de vários canais e todos noticiaram o mesmo estilo de reportagens: idosos que estão começando a viver a vida depois de muitas primaveras.Eles voavam de asa delta, andavam de skate, surfavam, faziam paraquedismo, rapel e muitas outras coisas que nem se eu tivesse bêbado faria(nota: não bebo).

Aí eu me pergunto, será que os velhinhos querem que a gente os ajude a atravessar a rua? Ou passam naquela velocidade porque a emoção é maior?? Eles realmente querem sentar nos ônibus ou preferem ir de pé com a adrenalina em alta e quem sabe até aquele vovô viúvo quer se aproximar de alguma moça??

Brincadeiras aparte, o homem moderno vive para trabalhar e não aproveita nada da vida, contudo só percebe que viver é mais importante que o dinheiro depois que já está velho e já não consegue usufruir desse bem da melhor maneira possível. Por isso, não espere o amanhã para viver, não espere ser rico para curtir a vida não espere pelo o amanhã porque ele pode não existir, (cuide da dosagem) e carpe diem.

3 comentários:

Anônimo disse...

os velhinhos intimam mesmo...minha vó faz horta e se deixar ela se empolga e carpe uma lavoura toda, na boa, mas o vô João é o melhor..diz que agora que o mundo ta bom, progeta gaiota com piá e sempre ta por cima...da pra fazer altas coisas só com o cadarço, quero só ver o que vai sair...mas a gaiota é muito da hora.

Michele Matos disse...

é...minha vó paterna foi pra um acampamento sem terra, ela adora aquele lugar...
mas será que eu to vivendo??
será que serei uma velhinha feliz?

Michele Matos disse...

http://blog.drpepper.com.br/2008/07/27/e-sim/

=P

Postar um comentário

Fale o que tiveres vontade, sem importar-se com razão ou coração. Apenas se expresse.