sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ainda sobre as nuvens.

Nuvem e vai do céu
onde a terra é estática e o céu se move.
No vai e vem das marés
elas permanecem paradas,
em paredadas,
empalhadas
e espalhadas.
pelo movimento que vira, veloz a valorizar,
a ressaca do mar.

Nuvem que vai eu te peço,
tira a tristeza do hoje, que não é minha.
nuvem que vem, vem com os barcos,
os não ancorados que se deleitam magistralmente pelo mar.
O amanhã? Nuvem que é de algodão, não tem com o que se preocupar.
Nuvem que tem a superfície inferior lisa como a seda, não olha a cor do céu.

No vai do vento, ninguém ouve a tempo o sussurrar na janela.
Daquela que vive em grupos, mas sozinha.
Que vive de aparência, branca, clara, sempre purinha.
Não, não me engana e eu espero pelo seu temporal.

4 comentários:

Michele Matos disse...

oooo Dulci, antes eu duvidava da sua inteligência admito, mas era só um machismo meu nesse blog de homens...você é melhor que todos eles.

Mauricio Toczek disse...

Inspirador.

greck

Paula de Assis Fernandes disse...

nuvem e vai... gostei!

Neto Verneque disse...

curti curti, mas demorei pra entende o nuvem e vai
ashushuahusahusa

Postar um comentário

Fale o que tiveres vontade, sem importar-se com razão ou coração. Apenas se expresse.