segunda-feira, 9 de março de 2009

à espera de um milagre

Penso que a vida é uma sucessão de escolhas. Umas acertadas outras nem tanto, mas escolhas.
Escolhas que eu faço hoje e privam-me de algo amanhã, escolhas que eu faço hoje e me fazem acordar, ou não amanhã. Acordar e pensar que o dia em que vivo pode ser o último da minha vida, assim como pode ser o primeiro do resto da mesma.

Vivemos esperando dias melhores , parafraseando Rogério Flausino. Vivemos esperando um milagre. Um emprego que caia do céu, um amor que caia do céu, uma oportunidade que caia do céu, eu te falo que ultimamente está caindo só chuva e bem pouco ainda. Quem sabe, a nossa ignorância nos afaste das coisas boas da vida, quem sabe, os nossos olhos ou nosso julgamento tem nos afastado das coisas boas da vida. Quem sabe, a vida não tenha nada de bom, e ainda assim esperamos alguma coisa dela. Pobres crentes. Como se ela fosse uma força misteriosa e lutasse contra nós. Pai, meu Pai, por que me abandonaste? Será que Ele me abandonou ou eu abandonei Ele?

Espero que um dia eu entenda o que, onde ou quem eu busco. Espero que um dia eu não morra esperando por algo que nunca vai chegar.

8 comentários:

Tatiana Lazzarotto disse...

Ah, Dom. Não tem uma história que a palavra dita é como a flecha lançada? Então, com as escolhas é a mesma coisa. Como no Show do Milhão, é tudo por sua conta e risco. Com a diferença que não dá para pular nem pedir ajuda aos universitários.

Michele Matos disse...

As coisas caem do céu...às vezes temos que ser meio ligeiros pra pegar...e tem vezes que elas ficam ali, flutuando na nossa frente e a gente olha e nem liga.

Neto Verneque disse...

parafraseando Alvo Dumbledore: "São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades"

mas é assim, e a gente tem q escolher parar de esperar q algo caia do céu, temos é que ir em busca, isso que faz da gente o que nós somos... ultimamente eu também tenho esperado mta coisa... eh ruim...

posso pedir ajuda das placas??? Quantos pulos eu ainda tenho???

Camila Rufine disse...

Concordo plenamente. E ainda acrescento para mim: que além de entender o que, onde ou quem eu busco, eu também saiba aceitá-las nas suas limitações e implicações.

;)

Bjo

CamilaRufine

Anônimo disse...

Talvez não vivemos esperando e as coisas acontecem rápido demais, providenciadas demais e divinas demais. Penso q a rezão de existirmos é não sabermos quem somos, o q buscamos e onde queremos chegar. Que graça teria em viver e acordar todos os dias se não tivéssemos o q esperar?? E acredito que temos q passar pelo fogo, sermos testados para chegar ao otro lado e alcançar o fim do chamamos de vida.E se esperamos algo, é pq acreditamos q isso um dia vai chegar..justamente sendo testados é q encontramos o motivo de viver para descobrir... viu DOm!!! hehe

Elaine Crespo disse...

Realmente é uma eterna espera de um milagre esta vida! O meu eterno desejo é justamente que minha doença não volte e eu possa acabar de criar meus filhos adolescentes!:D

Um beijo
Elaine

Paula de Assis Fernandes disse...

ahm... e como eu queria um milagresinho agora...

Michele Matos disse...

À espera de uma atualização.

Postar um comentário

Fale o que tiveres vontade, sem importar-se com razão ou coração. Apenas se expresse.