sexta-feira, 27 de junho de 2008

Viver ou Existir

Me disseram que aproximadamente "70% das coisas que a gente pensa, vive ou diz tem a ver com a nostalgia do passado, 25% tem a ver com o planejamento e sonhos para o futuro e 5% com o presente".

No momento pensei que não poderia ser totalmente certo este conceito, mas com o passar do tempo comecei a refletir e percebi que a frase que foi referida a minha pessoa não estava totalmente errada. Com isso analisei minha vida e o que eu estava fazendo com ela e comprovei por A mais B que a frase se aplicava a minha vida com algumas exceções.

Percebi que com a frase citada eu conseguiria retirar uma segunda, que estabelece uma indagação. Eu estou vivendo ou existindo?

Se a primeira frase for aplicável quer dizer que eu estou apenas existindo, já que não vivo o presente. Ora fico remoendo-me com a nostálgica lembrança seja ela boa ou não, ora sonhado muito além da realidade futura, com planos mirabolantes e possíveis realizações. Enquanto o hoje eu deixo apenas passar sem preocupar-me com ele. Apenas existo sem viver o presente,sem ver o quanto ele pode me proporcionar, sem me dar conta de que o ontem já passo e o amanhã ainda não venho. Logo eu só tenho o hoje, só tenho o agora, só me resta este instante, agora que eu já lhe expliquei vou parar de escrever e aproveitar de uma outra maneira minha vida. Passar bem

sexta-feira, 20 de junho de 2008

sacola => pacote

Estou com muita vontade de falar palavrão e fazer besteira, falar besteira e fazer palavrão...
Contudo vou me conter e vou ficar apenas na sacola. Sacola não é um xingamento, não é besteira é uma palavra que me dá liberdade de dizer coisas que só eu entendo, só eu sei o que eu quero dizer quando falo sacola, um amigo meu falo que a palavra sacola só não é mais feia que pacote, já que pacote é pior gostaria de expressar toda minha feliz ira, e calma angústia do dia-a-dia atribulado repetindo várias vezes a palavra pacote:

pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote...

tente você também repetir essa palavra,
faz muito bem, já me sinto bem melhor...veja

pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote, pacote...

terça-feira, 17 de junho de 2008

Elefante de cueca saltitante, você tem fé em que?

Já ouvi muita coisa a respeito de muita coisa, mas a crendice popular as vezes me assusta. A fé é uma força que não se pode ser medida ou contada mas ela movimenta muitas de nossas ações nos dias atuais.(Não me leve a mal, nem durma)

A quem coloque sua fé em pirâmides, pedras e papéis.
Outros em elefantes, sapos ou gatos independente da cor preto, branco, amarelo.
Existem ainda aqueles que depositam suas esperanças em gordinhos que ficam sentados de cueca e dizem que viveram a vida fazendo jejum, no mínimo intrigante.
Muitos ainda pedem alguma coisa para santos, e se alcançam o objetivo saem pulando ou pagando promessas, e pensar que as vezes nem a sua entidade o aceita como o tal.

Esse negócio de fé não é fácil, você tem que crer no que crê, acreditar primeiro em você e depois ter fé em alguma coisa, nem que seja no curíntia, no Brasil ou no seu melhor/pior amigo. Alguma coisa tem que mover essa força exercite-a isso fará uma grande diferença no rebaixamento.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Dia dos namorados? Vento, onde?

























sexta-feira, 6 de junho de 2008

Bipolaridade??

- Transtorno Bipolar? Não eu sou perfeitamente estável.
- Você!? Estável!? Se você diz o que aconteceu na semana passada quando você saiu pra ir ao cinema?
- Semana Passada? Nada oras, cheguei lá e...
- E ficou estressado com o vendedor de bilhetes logo na entrada e...
- Mas a culpa não foi minha, nós chegamos cedo e os bilhetes estavam quase esgotados e tinha uma fila enorme... mas foi só aquela vez.
- Só aquela vez!? Vieram reclamar de você, o pessoal lá da sua casa não está te aguentando mais, você pode me dizer porquê?
- Não sei,... nem sabia disso.
- Falaram que as vezes você fica nervoso quando...
- É TUDO MENTIRA!!! Eu não posso falar um "a" que eles já saem falando..
- Calma você está apenas pensando alto, falando com você mesmo, tem como não se estressar??
- Droga, nem eu me aguento as vezes..

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Onde está o vento I - II

Depois de uma (tosca)eleição, o texto (menos pior)que ganhou na contagem (patética)de votos foi

Onde está o vento(Prometo que a última vez que posto ele).
(Nem comente também)

Dizem que o vento é o ar em movimento, mas se o ar muda de nome apenas por estar em movimento o que aconteceu comigo se me movimento? Por que meu nome não muda? E por que o ar tem nome se eu não o vejo? Será que o que eu não vejo não exite? Não vejo Deus com meus olhos e Ele também tem nome. E Deus em movimento muda de nome? Ele se chamaria Godofredo? Sera que eu sou Deus em movimento, como eu não mudo de nome quem sabe tenha mudado Ele. Quem sabe Deus é você e não eu, se for me desculpe por tudo de errado que fiz e falei a você. Mas e se não for nem você nem eu? Por que é dificil acreditar no que não vejo? Não vejo seu cérebro será que ele existe mesmo?

Você em movimento pode virar o vento.
Deus em movimento pode ser o ar.
Eu em movimento posso ser Deus.
O ar em movimento pode ser você.
Você sem movimento não é nada.